sábado, julho 07, 2007

Resultados

Já estão apurados os resultados das 7 Maravilhas de Vila Viçosa, com algumas surpresas, como poderão ver pelos resultados.

Esta foi uma iniciativa que esteve no ar desde o dia 1 de Fevereiro até hoje, 7 de Julho de 2007 e teve por objectivo divulgar Vila Viçosa e o seu concelho e ainda a candidatura do Paço Ducal de Vila Viçosa a uma das 7 Maravilhas de Portugal, tendo a iniciativa das 7 Maravilhas de Vila Viçosa sido reconhecida pela organização das 7 Maravilhas de Portugal no livro do Paço Ducal de Vila Viçosa na colecção oficial referente à votação nacional.

Esta foi iniciativa organizada pelo Terras de Mármore, contudo sustentada pelo Restaurador da Independência e pela Interpretação do Tempo, tem tido o precioso apoio da Associação Juvenil Doutor Jardim, do Grupo Desportivo Bairrense, da Junta de Freguesia de Conceição e da Junta de Freguesia de São Bartolomeu.

Agradeço aos blogues calipolenses como O Calipolense Taurino, Neste Meu Alentejo, Blog de São Romão e do Partido Socialista de Vila Viçosa o apoio e a divulgação que deram a esta iniciativa, assim como a todos os bloggers que poderão visitar através da barra lateral do blogues das 7 Maravilhas de Vila Viçosa o destaque dado à votação Calipolense e por também terem votado. Quero deixar ainda um agradecimento especial aos amigos Luís Carapinha e ao Daniel Moreira pela força e disponibilidade com que viveram este projecto, assim como à Maria João Velez da Rádio Campanário e ao Carlos Coutinho da Rádio Renascença a hipotese que me deram de levar mais longe a votação local.

Em relação à votação propriamente dita, teve uma afluência acima das minhas expectativas, com votos de variados locais de Portugal, assim como um voto da Bélgica e outro de Inglaterra. De Portugal e além de Vila Viçosa, chegaram-nos votos de Setúbal, Boxinos (concelho do Fundão), Castelo Branco, Águeda, Alvaiázere, Anadia, Avô (concelho de Oliveira do Hospital), Batalha, Beja, Belas (concelho de Sintra), Biscainho (concelho de Coruche), Boliqueime (concelho de Loulé), Borba, Caldas da Rainha, Cano (concelho de Sousel), Condeixa-a-Nova, Coruche, Elvas, Évora, Erra (concelho de Coruche), Faro, Lisboa, Maceira (concelho de Leiria), Montijo, Óbidos, Odivelas, Pombal, Palmela, Peniche, Portalegre, Proença-a-Nova, Praia do Ribatejo (concelho de Vila Nova da Barquinha), Redondo, Riachos (concelho de Torres Novas), Rio Maior, Santiago do Cacém, São Romão (concelho de Vila Viçosa), Sesimbra, Sever do Vouga, Sousel, Tomar, Torres Novas, Valpaços e Vila Nova de Famalicão.

Assim, tivemos votos de várias vertentes e posso assegurar que todos os que votaram nas 7 Maravilhas de Vila Viçosa me asseguraram que também tencionavam votar no Paço Ducal de Vila Viçosa para as 7 Maravilhas de Portugal.

Assim, hoje, 7 de Julho de 2007, como a mesma felicidade com iniciei a votação, a dou agora por terminada. Este foi sem dúvida alguma uma iniciativa de sucesso que levou bem longe o nome de Vila Viçosa e que ajudou na votação do nosso Paço Ducal para as maravilhas portuguesas.

Sem comentários: