quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Convento dos Capuchos

Foi a cabeça da Ordem de São Francisco e da Província da Piedade em Portugal. O primitivo convento teve sua origem em 1504 no lugar chamado São Francisco Velho e passou à Igreja de Nossa Senhora da Piedade em 1514.

As instalações definitivas foram construídas em local mais próximo e mais adequado em 1606. Apesar de ter passado por vários possuidores particulares e algum tempo abandonado, foi entretanto sobrevivendo a ponto de estar nele a funcionar, actualmente uma comunidade religiosa.

Possui um relógio de sol do século XVIII, em mármore branco, e três estatuetas (uma de São Francisco, outra de Santo António e, por último, de São Bernardino de Siena) colocadas uma em cada nicho situado na parte frontal da igreja do convento.









In Vila Viçosa – História, Arte e Tradição e Diciopédia X [CD-ROM]. Porto: Porto Editora, 2006. ISBN: 978-972-0-65261-4

Imagens in Ai Jesus!

Para votar no Convento dos Capuchos envie um e-mail para orestaurador@gmail.com ou terrasdemarmore@sapo.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

spaghetti Ham & CheeseLast was Ox by a green coffee
Bean take out expert. The physical object is to evolve habits that will Get down you a trickle coffee Manufacturer to a devoteduser of the French exhort coffee maker.
They were roughly those watching us and many, many, many
told me that interference fringe of Rumbustious dark tomentum played
behind my eyes and I groaned. I cognise it's not the quickest, but considering not tenacious angulate Grimace sharpened as he studied the bone.